quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Reajuste de Papai Noel

    
     Nunca tinha visto um Papai Noel tão generoso. Aquele bom velhinho que entra na calada da noite pelas chaminés das residências foi bastante benevolente com os parlamentares. Não era para menos. Nossos representantes do Legislativo passam por muitas dificuldades.
     É doloroso viver neste país com um salário de R$ 16000,00. Sem contar as verbas de gabinete, o auxílio-paletó, o auxílio-transporte que são valores irrisórios. Eles mereciam. Percebam que no Brasil todo trabalhador recebe aumentos salariais de 60%, portanto não podemos nos espantar com este reajuste.
     Veja bem, nosso ilustre presidente da república anunciou o aumento do salário-mínimo para R$ 540,00. Mais ou menos um reajuste de 5%. Qualquer trabalhador brasileiro tem reajustes salariais em torno desse valor. Por que somente nossos senadores, deputados e vereadores conseguem este acréscimo salarial?
     Enquanto isso o Governo  Federal gasta mais de 150 milhões com festas e bacanais por todo o país, comprometendo o orçamento com orgias e homenagens infundadas. O Brasil está entregue a um bando de depravados que legislam apenas em causa própria. Não há independência dos três poderes e sim uma conivência pornográfica entre Executivo, Legislativo e Judiciário.
     A aprovação desse aumento foi um desrespeito a todos os trabalhadores deste país. Queria ouvir os parlamentares que há dois meses se posicionavam como defensores dos interesses do povo. No Amazonas apenas três deputados compareceram à votação, mesmo assim votaram a favor da sem-vergonhice.
     Um orçamento trilionário, um aumento salarial de 62% aos parlamentares, um reajuste de pouco mais de 5% aos trabalhadores e a Imprensa inerte e cúmplice desses golpes. Esse é o Brasil. Um excelente ano novo a todos. Vou parar por aqui, pois o Papai Noel só aparece na porta de poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feudalismo e Absolutismo - Questões Objetivas

Feudalismo e Absolutismo 1. (Mackenzie) O florentino Nicolau Maquiavel (1469 - 1527) rompeu com a religiosidade medieval, estabelecendo...